A Polícia Federal apreendeu duas esculturas e 580 kg de esmeraldas na cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, em cumprimento de mandados na Operação Lava Jato. A ação aconteceu nessa terça-feira, 04, no desdobramento da Operação Câmbio Desligo, batizado de Marakata.
LEIA TAMBÉM
Duas pessoas foram presas no Rio de Janeiro e outras duas na Bahia, na cidade de Campo Formoso. De acordo com a Polícia Federal, os agentes não encontraram um dos procurados na capital fluminense. Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e a Receita investigam um possível esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal com pedras preciosas de uma empresa que movimentou US$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.
A empresa Comércio de Pedras O S Ledo LTDA exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. De acordo com o MPF, a companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso. Gilvan da Silva Diniz foi preso na cidade. O nome do outro preso não foi divulgado.
Fonte: Metro1
LEIA MAIS
+Lidas