A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em espécie com um médico de 25 anos em Alagoas, suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro, após deixá-lo uma agência bancária com o dinheiro em uma mochila.
O médico, proprietário de uma empresa de serviços médicos com contratos públicos, teria realizado saques significativos nas últimas semanas, levantando suspeitas sobre a origem dos fundos.
Um inquérito policial será aberto para investigar os saques e o destino do dinheiro apreendido, enquanto a PF ainda não divulgou detalhes sobre a apreensão ou a situação do médico.
A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em espécie com um jovem médico de 25 anos suspeito de envolvimento com corrupção e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pela PF na tarde desta sexta-feira, 9, dia seguinte do flagrante ocorrido em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PF, o médico foi abordado algum tempo após deixar a agência bancária com o numerário acondicionado em uma mochila, forte indício da intenção de ocultar origem e movimentação do valor.
O abordado é proprietário de empresa de serviços médicos que mantém contratos com entidades públicas no Estado de Alagoas, segundo a Polícia Federal. Ele teria realizado saques milionários nas últimas semanas.
Diante do fato, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos saques e o possível destino do dinheiro apreendido.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal ainda não informou se o médico ficou preso ou de qual investigação o caso faz parte.
LEIA MAIS
+Lidas