A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (21) mais uma etapa da operação Lava Jato, que cumpre mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, visando apreender documentos ligados a políticos.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 tentou buscar informações da operação junto a assessoria de comunicação da PF em Alagoas, mas foi informado que todas as divulgações serão feitas pela PF em Brasília. Já a PF no Distrito Federal afirmou que também não vai se pronunciar sobre o assunto, mas antecipou que irá divulgar uma nota no site da corporação ainda na manhã de hoje.
Em 2015, a Delegacia Regional da PF, em Alagoas, cumpriu mandados da Operação Lava Jato em Alagoas. Em julho e em dezembro do mesmo ano foram cumpridos mandados no estado. Nessa última operação, nomeada de “Catilinárias”, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão na Câmara dos Deputados, na residência de pessoas investigados, em endereços funcionais, em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos, todos expedidos pelo então ministro do STF Teori Zavascki, morto em janeiro em um acidente de avião.
LEIA MAIS
+Lidas