A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 21, a Operação Disgrafia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas via Correios em Alagoas. Segundo a PF, três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Criminal de Arapiraca, foram cumpridos.
LEIA TAMBÉM
A investigação apontou que os criminosos alvo da ação postavam crack, cocaína e maconha em invólucros comuns, de São Paulo para destinatários em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A situação vinha sendo monitorada desde dezembro de 2023.
A área de segurança dos Correios já havia retirado sete encomendas do fluxo postal por suspeita do conteúdo. Nas ocasiões, a polícia foi acionada, apreendeu e periciou o material, e confirmou o ilícito.
"A Polícia Federal visou colher provas dos crimes praticados e levantar indícios da participação de outras pessoas na organização criminosa", informou a instituição.
Caso sejam condenados, cada um dos envolvidos está sujeito a pena de até 15 anos de reclusão.
Veja imagens da operação:
Semelhança em grafia
Ainda na fase inicial das investigações, os policiais federais observaram que havia semelhança na grafia que identificava remetente e destinatário nas sete encomendas apreendidas nos Correios.
Os nomes escritos eram diversos, por isso inúmeras diligências foram realizadas para individualizar os verdadeiros traficantes. As impressões digitais nas encomendas auxiliaram de forma contundente na identificação dos suspeitos.
LEIA MAIS
+Lidas