O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi detido pela Polícia Federal em São Paulo, suspeito de tentar fugir do país para evitar a prisão.
Além de Vorcaro, Augusto Lima, seu sócio, também foi preso, enquanto a Polícia Federal realiza uma operação na sede do BRB, que estava em negociações para adquirir o Banco Master.
Em resposta à situação, o Banco Central impôs um regime de administração especial temporária ao Banco Master por 120 dias e determinou a liquidação do conglomerado.
O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Segundo integrantes da corporação que acompanham o caso, havia uma suspeita de que o banqueiro poderia deixar o país para evitar a prisão. Ele se preparava para embarcar num voo para o exterior. A assessoria de Vorcaro ainda não comentou a prisão.
A Polícia Federal também prendeu Augusto Lima, sócio de Vorcaro do Banco Master, e faz uma operação na sede do BRB, em Brasília. O banco do Distrito Federal protagonizou uma longa negociação para a compra do Master ao longo deste ano, com a compra de títulos de crédito da instituição de Vorcaro.
O Banco Central também decretou nesta terça-feira (18) regime de administração especial temporária do Master por 120 dias e liquidação do conglomerado.
LEIA MAIS
+Lidas