Brasil

PF prende novo suspeito de envolvimento em desaparecimento de Dom e Bruno, no Amazonas

Metrópoles | 15/06/22 - 09h39
Ascom PF

A Polícia Federal no Amazonas prendeu, nesta terça-feira (14/6), um segundo suspeito de participar do desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na última semana.

Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, é conhecido como Dos Santos na região do Vale do Javari. Ele foi interrogado na noite desta terça-feira e seguirá para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. As autoridades já prenderam preventivamente Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, o “Pelado”. Os dois seriam irmãos e teriam agido juntos.

Material exclusivo obtido pela Coluna Na Mira, do Metrópoles, antecipou, no último sábado (11/6), que o depoimento de uma nova testemunha colocou o nome de Dos Santos no caso, investigado como homicídio qualificado. Ele teria entrado no barco de Pelado, com uma espingarda calibre 16, e seguido Bruno e Dom.

Também foram apreendidos cartuchos de arma de fogo e um remo, que serão analisados pela PF. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o objeto foi apreendido.