A Polícia Federal prendeu um homem em Bauru, São Paulo, suspeito de planejar um atentado suicida em nome do Estado Islâmico, com a operação contando com a colaboração do FBI e autorização judicial.
Durante a ação, foram apreendidos materiais para a fabricação de explosivos, e o suspeito estava em fase de montagem de um colete explosivo para um ataque iminente.
As investigações continuam para aprofundar a apuração dos fatos e prevenir possíveis ameaças à segurança pública e à ordem social.
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29) em Bauru, no interior de São Paulo, um homem suspeito de integrar o Estado Islâmico que se preparava para praticar um atentado terrorista suicida no Brasil.
LEIA TAMBÉM
A operação contou com ajuda do FBI (o equivalente americano à PF) e foi autorizada pela 3ª Vara Federal de Bauru. Foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além de quebra de sigilo telemático e acesso a dados eletrônicos.
Com o homem, que não teve o nome ou informações pessoais divulgados, foram apreendidos itens para a produção de explosivos.
As suspeitas são de que o investigado se preparava para a montagem de um colete com explosivos, e que pretendia se suicidar.
A PF disse, em nota, que "as investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, bem como prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social".
LEIA MAIS
+Lidas