Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante

Publicado em 10/12/2025, às 13h40
Operação contra organização criminosa interestadual foi comandada a partir do RN - PF / Divulgação
Operação contra organização criminosa interestadual foi comandada a partir do RN - PF / Divulgação

Por g1

Uma advogada foi presa em flagrante durante uma operação deflagrada, na manhã desta quarta-feira (10), contra o núcleo de operadores e conselheiros de uma organização criminosa interestadual investigada por 11 homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Bilhetes destinados a membros do grupo que já estão no sistema prisional foram encontrados com a profissional.

A Operação 'Treme Tudo' é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), comandada pela Polícia Federal, e visa o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.

Até a última atualização desta reportagem, a PF confirmou nove prisões realizadas, sendo sete no Rio Grande do Norte, uma em Pernambuco e uma em Alagoas.

Em um dos locais alvo de busca no Rio Grande do Norte, a advogada foi presa em flagrante ao ser encontrada com bilhetes encaminhados a integrantes da organização criminosa que estão em unidades prisionais.

"A investigação indica que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para transmitir mensagens aos líderes encarcerados, auxiliando na manutenção da comunicação interna do grupo", informou a PF.

Homicídios e outros crimes

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que o grupo alvo exercia papel central na estrutura da organização, coordenando o tráfico de drogas e armas, além de atividades de lavagem de capitais.

Durante a apuração, foram identificados elementos que relacionam os investigados a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio - a maioria em 2025.

A corporação disse que as informações reunidas serão compartilhadas com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil para continuidade das investigações sobre crimes contra a vida.

Apreensões

Durante a fase ostensiva, além do cumprimento dos mandados, foram realizadas três prisões em flagrante. Também foram apreendidos armamentos, munições e dinheiro em espécie.

Por determinação judicial, foi realizado ainda o bloqueio de valores em contas bancárias de dezenas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema de lavagem de capitais, voltado à ocultação e dissimulação de bens provenientes de atividades ilícitas.

Gostou? Compartilhe