O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou um parecer ao STF apoiando a resolução da CBF que reconheceu Flamengo e Sport como campeões do Campeonato Brasileiro de 1987, contestando a decisão anterior que considerou o Sport como único vencedor.
Gonet argumentou que o reconhecimento dos dois clubes deve ser mantido, pois foi uma decisão tomada no âmbito esportivo e não deve ser anulada, permitindo a titulação compartilhada do campeonato.
O caso será reavaliado pelo STF em uma ação rescisória apresentada pela defesa do Flamengo, mas ainda não há data definida para o julgamento.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, em 2011, reconheceu o Flamengo e o Sport Clube Recife como campeões do Campeonato Brasileiro de 1987. A manifestação foi enviada à Corte nesta quarta-feira (18).
LEIA TAMBÉM
O parecer foi anexado em um recurso protocolado pelo Flamengo para derrubar a decisão do Supremo que reconheceu o Sport como único vencedor do campeonato e anulou a resolução da CBF.
Ao analisar o caso, o procurador entendeu que o reconhecimento dos dois clubes como campeões pela CBF foi feito no âmbito esportivo e deve ser preservado.
“O parecer é pela rescisão do acórdão impugnado. Para a solução da causa, deve ser afastada a conclusão de nulidade da RDP/CBF n. 02/2011, preservado o reconhecimento conferido ao Sport nos estritos limites do comando transitado em julgado, sem que, portanto, se tenha por proibida a titulação compartilhada de campeão do certame de 1987”, afirmou Gonet.
O caso vai ser decidido novamente pelo Supremo em uma ação rescisória protocolada pela defesa do clube carioca. Ainda não há prazo para julgamento.
+Lidas