Pilotos e comissários fazem paralisação nesta quarta-feira

Publicado em 02/02/2016, às 20h01

Por Redação

Quase às vésperas do feriadão de Carnaval, os brasileiros terão que enfrentar uma paralisação de pilotos e comissários de bordo na manhã desta quarta-feira (3). Apesar de a greve ser de apenas duas horas (das 6h às 8h) em 12 aeroportos, o efeito cascata deverá afetar voos durante todo o dia.

As paralisações ocorrerão nos seguintes aeroportos: Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Campinas, Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza.

As operações de companhias aéreas internacionais não terão impacto, já que o movimento é de trabalhadores ligados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas).

A TAM informa aos passageiros com viagem marcada entre 6h e 18h (doméstico) e das 6h às 8h (internacional) que eles poderão remarcar as passagens para até 15 dias a partir da data do voo original sem qualquer custo. A companhia oferece também a possibilidade de reembolso integral, no caso de bilhetes de voos programados para o horário da paralisação.

Para fazer qualquer alteração, o passageiro deve entrar em contato com a companhia aérea ou com o agente de viagens onde comprou o bilhete. Quem não remarcar no prazo, está sujeito a eventuais multas ou diferenças tarifárias.

Passageiros da Gol com passagens marcadas para esta quarta-feira deverão entrar em contato com a companhia para verificar a situação do voo. A empresa oferece a remarcação do bilhete sem taxa ou o reembolso integral.

Assim como as demais companhias, a Avianca oferece a possibilidade de remarcação da viagem sem qualquer custo para o cliente. Para aqueles que preferirem manter a viagem, a recomendação é que façam o check-in antecipadamente pela internet, para evitar filas nos aeroportos. 

A Azul ainda não havia enviado informações até a última atualização desta matéria. 

Serviço
Avianca: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais); ou 0300-789-8160 (demais localidades)

Gol: 0300-115-2121

TAM: 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais cidades)

Gostou? Compartilhe