Pinto da Madrugada homenageará o cantor alagoano Kara Veia em 2026

A família do artista será homenageada durante as prévias carnavalescas e no desfile oficial do maior bloco à beira-mar do mundo

Publicado em 12/01/2026, às 17h09
João Marcelo Cruz/TNH1
João Marcelo Cruz/TNH1

Por Assessoria

O Bloco Pinto da Madrugada, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, prestará homenagem ao cantor Kara Veia em 2026, celebrando sua influência na música popular de Alagoas e seu legado duradouro.

A homenagem começará em 31 de janeiro, durante a prévia carnavalesca Mungunzá do Pinto, quando a família do artista receberá uma comenda em reconhecimento à sua trajetória musical, destacando a importância de Kara Veia para a cultura local.

Durante o desfile oficial, que atrai cerca de 500 mil foliões, músicas de Kara Veia serão incorporadas às marchinhas, e a camiseta do bloco apresentará sua imagem, reforçando a conexão entre sua obra e as festividades carnavalescas.

Resumo gerado por IA

O Bloco Pinto da Madrugada, com mais de 27 anos de história em Maceió e reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, homenageará em 2026 o cantor alagoano Kara Veia, celebrando seu legado e sua contribuição para a música popular do estado. Um artista que ultrapassou as fronteiras de Alagoas, influenciou gerações e segue inspirando diversos músicos e jovens cantores, como João Gomes, que faz questão de levar o nome de Kara Veia por onde passa.

A primeira homenagem começa no dia 31 de janeiro, durante o início da prévia carnavalesca do bloco, o Mungunzá do Pinto, quando a família do artista receberá uma comenda em reconhecimento à trajetória artística do cantor.

Para as filhas de Kara veia, homenageado em memória, o momento representa o reconhecimento de uma história construída com dedicação, talento e amor pela música.

“Saber que nosso pai será homenageado no Bloco Pinto da Madrugada é uma honra imensa para toda a nossa família. Vemos dois grandes patrimônios do nosso estado se encontrando: o Pinto da Madrugada e a obra do nosso pai. Ver o nome dele associado a uma festa tão grandiosa confirma que sua música permanece viva, agora em uma energia ainda mais alegre e vibrante, assim como ele era”, destacam as filhas.

Ainda segundo Gabriela, filha mais velha do artista, a expectativa para o momento é grande.

“Estamos muito honradas, gratas e ansiosas. Como filhas, nos sentimos profundamente orgulhosas. Poder ouvir Kara Veia no frevo será uma emoção única.”

No desfile oficial, que reúne cerca de 500 mil foliões, músicas de Kara Veia estarão presentes nas marchinhas carnavalescas. A camiseta oficial do bloco trará o rosto do artista ao lado de outras figuras importantes da cultura alagoana, em uma arte exclusiva, criada especialmente para celebrar os patrimônios culturais do estado.

Gostou? Compartilhe