Por TNH1 com informações da PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu, entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro, 24 armas de fogo e 74,2 Kg de entorpecentes em Alagoas.
O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 257 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente da atuação dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.
Tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Em uma das ocorrências, registradas na última terça-feira (2), um homem de 29 anos foi preso no bairro da Levada, em Maceió. Com ele, a Companhia Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) apreendeu 1.650g de maconha, 10g de crack, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
O flagrante ocorreu por volta das 16h20, na Rua Boa Vontade, durante uma operação de saturação na Vila Brejal. O autor foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia e, posteriormente, à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Já na noite dessa sexta (05), equipes da 1ª Companhia Independente apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, após uma abordagem a um homem de 30 anos que conduzia um veículo, na AL-450, em Anadia. A ocorrência foi apresentada à 6ª Delegacia Regional, em São Miguel dos Campos