Apreensões ocorreram em Santana do Ipanema e Arapiraca após denúncias e abordagens policiais
A Polícia Militar de Alagoas prendeu dois suspeitos e apreendeu armas e drogas em ações distintas no interior do estado, destacando a atuação em áreas conhecidas pelo tráfico de entorpecentes.
Em Santana do Ipanema, um homem foi detido com um revólver e munições, enquanto em Arapiraca, outro suspeito foi encontrado com crack, maconha e dinheiro, evidenciando a persistência do tráfico na região.
Os detidos foram encaminhados às respectivas centrais de polícia, onde foram registrados os crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, refletindo o esforço das autoridades em combater a criminalidade local.
Duas ações distintas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos, nessa segunda-feira (9), no interior do estado.
LEIA TAMBÉM
Em Santana do Ipanema, guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), faziam patrulhamento no bairro Camuxinga, área conhecida por registros de tráfico de drogas, quando receberam denúncia de moradores.
Segundo as informações repassadas, um homem estaria comercializando entorpecentes e ameaçando populares com uma arma de fogo.
No local indicado, os policiais abordaram um suspeito, de 30 anos, em frente a uma residência. Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um revólver de calibre 38 com numeração suprimida, além de seis munições intactas do mesmo calibre.

Também foram apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso.
Já em Arapiraca, uma guarnição da Rocam do 3º Batalhão fazia patrulhamento no bairro Cavaco quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e tentou entrar em uma residência, mas foi abordado pelos militares.
Na revista pessoal, os policiais localizaram, em uma pochete presa à cintura do suspeito, 56 gramas de substância análoga a crack, fracionada em 212 pedras pequenas e cinco pedras maiores. Também foram encontrados uma porção de substância análoga à maconha, a quantia de R$ 13 em dinheiro e um bloco de anotações com registros relacionados ao tráfico de drogas.
O suspeito e o material apreendido foram levados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o caso foi registrado com base no crime de tráfico de drogas.
LEIA MAIS
+Lidas