A Polícia Militar de Alagoas registrou diversas prisões relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas em diferentes municípios, incluindo a apreensão de 380 papelotes de cocaína em Igreja Nova e 300g de maconha em Arapiraca, resultando em detenções.
As operações foram desencadeadas a partir de denúncias anônimas e ações de patrulhamento, com a polícia encontrando substâncias ilícitas e armas em residências e estabelecimentos comerciais, evidenciando a presença de atividades criminosas na região.
Medidas de segurança foram implementadas com a condução dos suspeitos às delegacias locais, onde os casos estão sendo investigados, e a PM continua a intensificar as ações de combate ao tráfico e à posse ilegal de armas.
Crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram flagrados pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Os fatos foram registrados ao longo da segunda-feira (16), por unidades diversas e em municípios distintos do território alagoano.
LEIA TAMBÉM
No povoado Perucaba, em Igreja Nova, a Polícia Militar apreendeu 380 papelotes de cocaína e R$ 1.261,00 em cédulas de diversos valores. Um homem foi preso. Por volta das 22h, equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas por populares que relataram a ocorrência frequente de som alto e possível uso de entorpecentes em um bar da localidade.
Ao chegarem às proximidades do estabelecimento, os militares constataram intenso fluxo de pessoas tanto no bar quanto em uma obra em construção ao lado. Com o apoio de outras guarnições, foi iniciada a abordagem. Alguns dos presentes demonstraram nervosismo e tentaram se desfazer de objetos ao perceberem a aproximação policial.
Durante a busca pessoal e a varredura realizada na obra vizinha, os militares localizaram, próximo a um amontoado de telhas, uma sacola contendo 380 papelotes de cocaína.
Um homem se apresentou como proprietário do bar e da construção. No bolso dele, foram encontrados mais dois papelotes da mesma droga, além da quantia em dinheiro apreendida. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Outro caso de tráfico foi atendido em Arapiraca pelo Canil e pela Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) do 3º BPM. Um homem de 19 anos foi preso. Com ele, foram apreendidos 300g de maconha divididas em bombinhas e 80g da mesma droga, além de um rolo de plástico e uma balança de precisão.
A partir de uma denúncia anônima, por volta das 17h, as equipes foram até um bar na Rua Rosa Lima de Magalhães, no bairro Primavera. O proprietário recebeu as equipes e autorizou a busca formalmente. Na chegada ao local, os policiais perceberam quando um indivíduo correu em direção aos fundos do imóvel e tentou transpor o muro e chegou a arremessar uma bolsa para o quintal vizinho.
Após ser abordado, ele informou que a bolsa continha maconha. Fato que foi confirmado após revista. A bolsa continha também uma carteira com documentos pessoais do próprio suspeito. Autor e material foram conduzidos à Central de Polícia Civil.
Arma de fogo em Anadia e Santana do Ipanema
Em Anadia, no Povoado Tabuleiro, a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu duas espingardas (uma calibre 36 e outra calibre 32) e deteve um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos.
Perto de 11h30, durante patrulhamento, a guarnição observou que o condutor de uma motocicleta demonstrou extremo nervosismo e mudou de rota ao avistar a viatura. No momento em que foi parado, o homem comunicou que estava transportando uma arma de fogo.
Ao ser questionado se possuía outra arma, ele confirmou que estava guardada em sua residência, localizada na mesma rua da abordagem. Com a devida autorização legal da proprietária e esposa do suspeito, foi feita busca na casa, onde a segunda arma foi encontrada. O caso foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos.
Por volta das 22h, em Santana do Ipanema, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para averiguar uma possível situação de violência doméstica, mas a ocorrência resultou na prisão de um homem e na apreensão de arma de fogo e drogas.
Um popular relatou ter ouvido gritos de um casal vindos de uma residência, informando ainda que o marido estaria possivelmente armado no interior do imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais também ouviram ruídos compatíveis com discussão. O homem atendeu à porta e apresentava visível estado de nervosismo. A mulher autorizou formalmente a entrada da guarnição na casa, e ambos negaram que houvesse situação de violência doméstica.
Questionado sobre a existência de arma de fogo, o homem negou inicialmente, mas acabou confirmando que possuía um revólver, escondido em uma pilastra da residência. No imóvel, os militares também encontraram quatro porções de maconha e um artefato utilizado para consumo de entorpecente, popularmente conhecido como “marica”. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, no Cisp de Santana do Ipanema, para a adoção dos procedimentos cabíveis.
+Lidas