A Polícia Militar armou um plano para prender suspeitos de integrar uma “boca de fumo” no conjunto Paraíso do Horto, bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, na noite desse domingo (29). Duas guarnições militares do 4º Batalhão se separaram e uma delas ficou na rota de fuga do grupo, dentro de uma mata, onde conseguiu deter quatro pessoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com um cabo da Força Tática do 4º BPM, que preferiu não se identificar, a equipe recebeu a denúncia sobre a prática de tráfico de drogas no Paraíso do Horto e decidiu fazer a abordagem diferente das últimas tentativas. Ele contou que o local já é conhecido da polícia, e sempre que os suspeitos são abordados, atiram contra a guarnição e fogem por uma grota onde há uma mata fechada, que dificulta a ação policial.
Ontem, a Força Tática mudou de estratégia e se separou em duas equipes. Uma delas entrou na mata fazendo o caminho inverso da fuga, enquanto a outra abordou o grupo na boca de fumo. Os suspeitos atiraram e correram para a grota e acabaram cara a cara com os policiais. Houve troca de tiros e um homem acabou ferido. Três conseguiram fugir.
Lucas Matheus da Silva Barbosa de Lima, 20 anos, ficou internado no Hospital Geral do Estado, e Manassés de Melo Silva, 19 anos, Lucas Natanael Santos, 20, e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante por tráfico.
Com eles, foram apreendidos 119 gramas de cocaína, 26 gramas de crack, 207 gramas de maconha, uma balança de precisão, um caderno de anotações, três maricas (espécie de piteira para fumar cigarro), um destravador de maconha e várias embalagens plásticas.
LEIA MAIS
+Lidas