Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) no último sábado (21) finalizaram com prisões e apreensões na Região Metropolitana. Um dos casos ocorreu durante a partida entre CSA x CRB no Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió. Entre os ocupantes da arquibancada, o sistema de videomonitoramento do estádio identificou um indivíduo com mandado de prisão em aberto. A guarnição da Força Tarefa Bope 01 procedeu com a abordagem, identificação e conferência junto ao sistema, confirmando a ordem judicial de prisão. O suspeito, de 37 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.
LEIA TAMBÉM
Uma segunda prisão ocorreu no Conjunto Novo Jardim, Cidade Universitária, em Maceió. A guarnição do Batalhão de Rotam seguia em patrulhamento quando notou um indivíduo que demonstrou extremo nervosismo ao avistar a viatura. Diante do comportamento suspeito, foi realizada a abordagem. Na checagem dos dados, foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil.
Uma terceira prisão ocorreu no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, e foi efetuada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um homem de 32 anos foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino. O ex-namorado da vítima, que havia sido preso no dia anterior, foi posto em liberdade e, desde então, passou a enviar mensagens e áudios com ameaças, além de realizar diversas ligações, culminando na invasão da residência. Com a chegada da guarnição ao local, ele foi preso.
Veículos recuperados
Durante patrulhamento no entorno do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, durante o clássico deste sábado, a equipe Rotam 02 percebeu um grupo suspeito na Rua Ary Pitombo. Com a aproximação da guarnição, o grupo se dispersou. Ao realizar uma varredura no perímetro, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Pop 100. Ao consultar o sistema de dados, foi confirmado que havia registro de roubo ou furto. Os suspeitos não foram mais localizados, mas a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
O segundo veículo foi recuperado pela guarnição Águias do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante patrulhamento ostensivo no Clima Bom, em Maceió. Ao perceber uma motocicleta estacionada sem placa de identificação e com sinais de adulteração, foi feita a checagem dos sinais identificadores. Havia queixa de roubo ou furto. Não foi possível identificar o condutor, mas o ciclomotor foi conduzido à DRFVC.
LEIA MAIS
+Lidas