Polícia

PM da reserva envolvido em confusão em bar pode responder a processo na Corregedoria

07/06/18 - 14h49
Reprodução/Vídeo

O policial militar da reserva – identificado apenas como Roger - envolvido numa confusão dentro de um bar na última terça-feira (05), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, pode responder a processo na Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

Imagens enviadas à reportagem do Portal TNH1 na última quarta-feira (06) mostram o momento em que o PM saca uma arma dentro do bar, e ameaça clientes do estabelecimento.

De acordo com informações do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Monteiro,  uma guarnição da corporação esteve no local na tarde de ontem (06), para apurar o que teria provocado a confusão.

“Nós estamos buscando confirmar o motivo da aposentadoria dele. Devemos procurar a Junta Médica da PM para confirmar ou não se ele realmente tem algum problema psiquiátrico. O que todo mundo percebe no vídeo é que ele está visivelmente alterado”, conta.

Monteiro explicou ainda à reportagem do TNH1 que mesmo na reserva, o policial pode responder a procedimento na Corregedoria.

“O regimento é claro quanto a essas situações: o policial da reserva também tem que seguir o que preza a corporação e está sujeito a responder pelos atos cometidos podendo até a perder a farda”, ressalta.

O vídeo

No vídeo, é possível perceber que o PM discute com uma pessoa que estava em uma mesa. Com a arma em mãos, ele faz xingamentos, enquanto uma mulher tenta acalmá-lo.

O dono do estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, informou ao TNH1 que o PM já esteve no bar outras vezes e não sabe o motivo da confusão.

“Já tinha acabado a transmissão do futebol. Ele estava com a família e de repente se exaltou. Foi algo tão rápido que até agora eu não entendi o motivo dele ter apontado uma arma para pessoas que estavam na outra mesa”, conta.