Polícia

PM diz que atirou em funcionário da OAB porque ele estava armado com faca

05/06/18 - 11h44
TNH1 / Arquivo

O militar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) envolvido na ocorrência em que um homem contratado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) terminou ferido, se apresentou nessa segunda-feira (4) na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

Ele declarou em depoimento que disparou na perna do rapaz depois de perceber que ele estava prestes a sacar uma faca da cintura.

O funcionário da OAB, identificado como José Geovânio da Graça, teria tentado impedir que os policiais aplicassem multas em veículos estacionados no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro de Barro Duro, em vagas com prioridade para idosos e deficientes, e entrou em luta corporal com os agentes.

De acordo com o depoimento do PM, José Geovânio lhe deu um soco no rosto e, em seguida, estava prestes a sacar a faca, quando levou o tiro.

“Vi que a cor do cabo da faca era amarela ou laranja, ela estava na cintura do rapaz e, diante da ameaça, disparei”, contou em depoimento ao delegado plantonista, na Central. A faca foi apreendida e entregue pela guarnição, durante o registro da ocorrência, segundo informou o BPTran.

Geovânio foi ouvido ainda ontem, logo após receber atendimento médico. A Corregedoria da PM vai investigar o caso e apurar se os policiais agiram ou não corretamente.