PM fica ferido por estilhaço após disparo acidental de fuzil durante abordagem no Benedito Bentes

Publicado em 10/07/2025, às 18h36
Reprodução
Reprodução

Por Redação

Um policial militar do 5º Batalhão ficou ferido na altura da virilha após um disparo acidental de fuzil durante uma abordagem de rotina no Conjunto Carminha, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O caso aconteceu nesta quinta-feira (10), durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo relato do próprio policial, ele e a equipe patrulhavam o conjunto quando avistaram uma situação suspeita relacionada ao tráfico. Ao se aproximar de um homem em atitude suspeita para realizar a abordagem, o fuzil que ele portava disparou de forma acidental, efetuando de três a quatro tiros de maneira intermitente.

"Foi assim: a gente viu uma situação no Carminha. Havia uma movimentação de tráfico. Quando cheguei e vi um indivíduo em uma das ruas, fui fazer a abordagem. Nesse momento, o fuzil efetuou três ou quatro disparos de forma acidental. Um dos estilhaços, por conta da rua de paralelepípedo, ricocheteou e me atingiu", relatou o militar.

O PM foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados. Conforme avaliação médica, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deve passar por cirurgia de emergência.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde atualizado do militar nem sobre a apreensão de drogas ou prisão de suspeitos na ocorrência. 

Gostou? Compartilhe