O delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), confirmou ao TNH1, na manhã desta quinta-feira (20), que um dos presos durante operação conjunta realizada na parte alta de Maceió, desde o início da madrugada, é um policial militar reformado.
LEIA TAMBÉM
“As investigações comprovaram que o cabo José Nailton dos Santos, de 53 anos, fornecia armas para os traficantes. Ele foi preso em flagrante e tinha uma arma sem registro”, confirmou o delegado.
Também foi presa, acusada de liderar o tráfico na região do Village Campestre, a viúva de um conhecido traficante da polícia, José Antônio Ferreira dos Santos, o “Nêgo Dé”. Gestante, Débora Renata da Silva Santos, de 24 anos, assumiu os ‘negócios’ do marido, morto durante confronto com a polícia em outubro de 2014.
Cerca de 65 guarnições se deslocaram até o conjunto e bairros próximos para cumprir mandados. Pelo menos 10 pessoas foram presas, mas a ação ainda está em andamento, liderada pelo Batalhão Policial de Guarda (BPGd).
Além do comando do BPGd, participam da operação militares do Bope, Radiopatrulha e Rocam. Agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Tigre e Asfixia também deram apoio. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública faz toda a cobertura aérea da região.
LEIA MAIS
+Lidas