O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas informou no final da manhã desta quarta-feira (26) que a escala de serviço dos militares para o segundo turno das eleições será alterada. A mudança acontece após a repercussão de que o Major Sydirlan Hibson Pereira da Silva, envolvido no caso da mala de dinheiro em um hotel no bairro de Cruz das Almas, teria sido escalado para comandar a corporação na 27ª região, em Mata Grande.
LEIA TAMBÉM
De acordo com nota enviada pela PM, o major Sydirlan Hibson está no serviço ativo da Polícia Militar de Alagoas, e, portanto, apto a exercer qualquer atividade ou função dentro da Corporação, compatível ao seu cargo de Major PM.
"A Polícia Militar de Alagoas salienta também que, durante as eleições, evento que demanda emprego de grande efetivo militar, o oficial superior não comandará a segurança no município de Mata Grande, mas desempenhará suas funções ordinárias por sua unidade de lotação. Esclarece ainda que os alunos do Curso Superior de Polícia (CSP) - entre os quais o referido major está devidamente matriculado - foram designados para o 2º Turno das Eleições sem distinguir os que estão à disposição de assessorias governamentais ou dos Poderes constituídos", diz a nota.
Ainda segundo a Polícia Militar, uma nova publicação fará uma "correção" na escala, excluindo cinco policiais que foram contabilizados para o comando. "Esses irão trabalhar nas suas unidades de origem, conforme legislação da Corporação Miltar", diz a nota, sem dar detalhes, no entanto, da corporação de origem do Major Sydirlan Hibson e nem sobre quem seriam os outros quatro militares excluídos dos comandos nas eleições.
LEIA MAIS
+Lidas