PMs atiram para comemorar morte de suspeito no Rio de Janeiro

Publicado em 19/03/2022, às 22h56
Reprodução
Reprodução

Por Extra Online

Ainda estava claro quando policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), no fim de tarde do último dia 3, entraram no bairro Morro do Milagre, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. No local, dois homens apontados como traficantes foram baleados pelos agentes. Não sobreviveram. O registro na 125ª DP (São Pedro da Aldeia) foi de homicídio decorrente de intervenção policial, o chamado auto de resistência, conforme os relatos dos PMs. No entanto, um vídeo postado em redes sociais trouxe dúvidas sobre a ação, o que fez com que a Polícia Civil abrisse um inquérito para apurar se não houve execução.

O vídeo mostra dois policiais militares progredindo num terreno baldio. É possível ouvir um dos PMs dando ordem para que o suspeito, escondido por trás do mato alto, coloque as mãos sobre a cabeça. Inicialmente, são disparados cinco tiros. Os policiais comemoram e gritam que pegaram o traficante conhecido como Ovelha, apontado como chefe do tráfico do Morro dos Milagres. Cerca de um minuto depois, no mesmo local, mais três tiros.

No dia da operação, a Polícia Militar divulgou que dois suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Foram apresentadas duas pistolas, cocaína, maconha e radiotransmissores. Um deles não foi identificado. A partir da divulgação das imagens, o delegado da 125ª DP, Milton Siqueira Júnior, instaurou o inquérito para investigar se houve abuso da força policial durante a ação.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou ao EXTRA que "equipes do 25º BPM (Cabo Frio) realizavam policiamento pela Rua Prefeito Waldir da Silva Lobo, no Morro do Milagre, em São Pedro da Aldeia, quando avistaram um ponto de venda de entorpecentes. Os criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto". A nota continua: "Dois criminosos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um deles era conhecido como Ovelha, um dos chefes do crime organizado local e com três anotações criminais. Com eles, foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, 224 pinos de cocaína, 81 buchas de maconha e dois rádios comunicadores. Ocorrência foi apresentada na 125ª DP".

Gostou? Compartilhe