PMs são presos por extorsão após cobrarem dinheiro para liberar homem de abordagem em Maceió

Publicado em 10/10/2025, às 07h30
Reprodução
Reprodução

Por Redação

Dois policiais militares foram presos em flagrante na última quarta-feira (8), em Maceió, pelo crime de extorsão. Eles foram detidos no bairro Gruta de Lourdes, após cobrarem dinheiro de um homem em troca de liberação de uma abordagem policial realizada no dia anterior. A quantia exigida não foi divulgada. Os PMs foram identificados como um sargento e um cabo lotados no 4º Batalhão.

Segundo a denúncia da vítima da extorsão, cinco homens, sendo três deles com a farda da Polícia Militar, invadiram a residência onde ela mora e a ameaçaram. Eles levaram objetos da casa e acertado com o morador para que, no dia seguinte, fosse entregue a quantia em dinheiro nas proximidades de um supermercado.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estava em patrulhamento quando visualizou, por volta das 21h daquele dia, um homem correndo pela Avenida Pau Brasil. Ele foi parado e indicou que estava sendo extorquido por dois homens naquele momento. 

Os militares do Bope realizaram a abordagem da dupla suspeita e verificaram que os dois denunciados eram colegas de farda. Os suspeitos estavam com as armas da instituição e relataram que a situação seria uma "evolução" de uma ocorrência anterior, envolvendo arma de fogo e entorpecentes, e que na ocasião, tinham liberado o homem, mediante acerto para receber a quantia em dinheiro naquela data.

A vítima e os policiais militares denunciados foram levados para a Central de Flagrantes. Foram apreendidos cinco aparelhos celulares, duas pistolas de calibre 9 milímetros, com carregadores e 67 munições, um colete balístico, um cinto tático, uma algema, uma balança de precisão portátil e uma pulseira dourada.

PMs serão avaliados por Conselho de Disciplina

A Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável por investigar desvios de conduta e irregularidades dos agentes da instituição, vai investigar o caso. O terceiro sargento e o cabo serão submetidos ao conselho de disciplina para analisar as condições de permanência na Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe