A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o canil do 3º BPM/AL, apreendeu mais de 1 tonelada de mercadorias sem comprovação fiscal em São Sebastião/AL, evidenciando a fiscalização rigorosa sobre o transporte de produtos irregulares.
Durante a abordagem a um veículo, os agentes encontraram apenas uma nota fiscal para 240 unidades de Cream Cheese, enquanto a carga real incluía itens de descaminho destinados a um homem em Maceió.
A Secretaria da Fazenda de Alagoas foi acionada e iniciou os procedimentos legais para lidar com a irregularidade no transporte de mercadorias nacionais sem a devida documentação fiscal.
A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com o canil do 3º BPM/AL, apreendeu, na manhã dessa sexta-feira (26), mais de 1 tonelada de mercadoria sem comprovação fiscal. A ocorrência foi registrada no município de São Sebastião/AL.
LEIA TAMBÉM
Segundo os agentes, era por volta das 9h45, quando a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo. Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos do condutor, veículo e carga, que continha apenas uma Nota Fiscal de 240 unidades de Cream Cheese.
Contudo, em uma inspeção minuciosa da carga, foram encontrados itens oriundos de descaminho, que não estavam destinados a um restaurante em Hortolândia/SP, mas sim para um homem em Maceió.
Os agentes da PRF realizaram contato com a SEFAZ/AL, que confeccionou o termo de apreensão das seguintes mercadorias: 1182 kg de Salmão, 58 kg de lombo atum frozen, 62 kg de lombo atum prego, 323 kg de tentáculos de lula e 50 kg de Filé Pangasius. Todos os produtos não tinham a devida comprovação fiscal.
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) seguiu com a adoção dos procedimentos legais cabíveis para a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, e omissão de documentos fiscais.
LEIA MAIS
+Lidas