A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou no final da tarde desta segunda-feira (03), o balanço das ações policiais no período das eleições municipais em todo o estado.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, o saldo das forças de segurança mostram que foram 28 casos de propaganda de boca de urna, 15 de transporte, concentração de eleitores, fornecimento de alimentação (boca de urna), 10 ocorrências de compra de voto, 9 casos de desobediência eleitoral e uma pessoa que foi votar mais de uma vez no lugar de outrem.
O Disque Denúncia registrou 53 ilícitos eleitorais, 2 casos de roubos, também de homicídios e tráfico, além de uma ocorrência de estupro e outra de ameaça.
O secretário de Segurança Pública, o coronel Lima Junior, destacou o bom trabalho da equipe. "A eleição foi um sucesso no quesito segurança. Pra fazer dar certo, trabalhamos com antecedência. Tudo isso por conta do trabalho integrado das forças de segurança do Estado”, disse.
O secretário acredita que não será preciso a presença do exército no 2º turno. “Como o planejamento será centralizado para a capital, acredito que não será necessário o apoio do exército no próximo dia 30. Apenas se o Tribunal Regional Eleitoral achar melhor e solicitar”, completa.
Veja vídeo:
Delegado Bernardo Torres, da Polícia Federal:
Coronel Marcos Sampaio, comandante geral da Polícia Militar:
Coronel Macário, do 59º BI Mtz:
LEIA MAIS
+Lidas