A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta sexta-feira (16) cinco pessoas suspeitas de praticar roubos em casas na Barra de São Miguel, cidade do Litoral Sul, na Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Valdir dos Santos, 28 anos, apontado pela polícia como líder do grupo, Ítalo Ferreira da Silva, 25 anos, Gabriel Ferreira dos Santos Alves, 20 anos, Tainã Ferreira da Silva, 21 anos, e Dayane Monique Lins de Oliveira, 18 anos, apontada como companheira de Valdir, que supostamente está grávida. Dayane afirma que conheceu Valdir na internet.
Veja o vídeo da apresentação:
O delegado José Carlos Sales, titular da delegacia da Barra de São Miguel, informou que Valdir, Dayane e Ítalo são do bairro do Vergel, em Maceió, e que estariam morando na cidade há pouco tempo. Ainda de acordo com o delegado, seis vítimas foram surpreendidas na praia por integrantes da quadrilha, que usaram uma arma de fogo.
Entre o que foi roubado pelo bando, estava um telefone celular, que foi rastreado e apontou a localização de onde eles guardavam o material. Todos os presos estavam na mesma casa, onde a polícia encontrou uma TV Led, um som, e vários aparelhos de celular, que a polícia acredita ser fruto de roubo.
A polícia acredita ainda que a casa devia estar sendo usada como apoio do grupo, uma vez que apenas um colchão, um fogão e uma geladeira estavam no local. A região da cidade que mais concentra os assaltos que são atribuídos ao bando é próximo à Praia das Conchas.
A secretaria adjunta da SSP, Luci Mônica, informou que espera que a frequência de roubos na região diminua. “Estamos mantendo o ritmo para acabar com esses grupos criminosos que estão atuando na região da barra de São Miguel. Destaco que é a segunda quadrilha que é pega em dois meses”, concluiu.
*é estagiário sob supervisão da editoria.
LEIA MAIS
+Lidas