Uma operação policial foi desencadeada na tarde desta quinta-feira, 26, para capturar supostos integrantes de tentar atear fogo a um ônibus, no conjunto Luiz Pedro III, complexo Benedito Bentes , em Maceió. O secretário de Segurança, Coronel Lima Júnior, participa pessoalmente da ação.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, dois jovens, aparentemente menores de idade, chegaram a pé, se aproximaram do veículo, e jogaram combustível no ônibus da empresa Real Alagoas. Um deles estaria armado. Em seguida, os dois fugiram por uma grota, na direção do Conjunto José Aprígio Vilela, onde foram feitas rondas com a ajuda de helicóptero.
Populares teriam apagado o fogo dentro do coletivo. O único local atingido foi a cadeira do motorista. Minutos após, guarnições do 5° Batalhão, da Radiopatrulha e equipes da Oplit comandadas diretamente pelo secretário e com apoio do Grupamento Aéreo entraram em ação e fazem neste momento uma varredura pela região.
Segundo o coronel Lima Júnior, o ataque seria articulado de dentro do presídio e seria um reflexo da greve dos agentes penitenciários, que fez com que as visitas aos presos fossem suspensas.
Nessa quarta-feira, várias mensagem supostamente de uma facção criminosas circularam nas redes sociais. Porém a polícia afirma que tais mensagens não têm fundamento e que podem estar sendo usadas para tentar causar pânico à população.
LEIA MAIS
+Lidas