Polícia

Polícia Civil investiga casal flagrado e filmado fazendo sexo na praia de Ponta Verde

TNH1 com Assessoria PCAL | 16/04/24 - 09h20
Ascom PCAL

A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (16) que está investigando, por meio do 2º Distrito Policial (2ºDP), sob o comando da delegada Luci Mônica, um casal que foi flagrado em ato obsceno na Praia de Ponta Verde, em Maceió. Vídeos com a cena foram amplamente divulgados nas redes sociais nessa segunda-feira e chamaram atenção pelo fato da relação sexual ser presenciada por muita gente, que estava na orla, inclusive crianças e adolescentes.

O caso foi registrado por volta das 20h, no último domingo (14) e, nas imagens, é possível perceber o homem e a mulher transando na faixa de areia, já à beira do mar, e parecendo não se importar com a presença de mais pessoas no local. O casal ainda não foi identificado pela Polícia Civil. 

O artigo 233 do código penal prevê detenção de três meses a um ano ou multa para quem praticar ato obsceno em lugar público ou aberto ou exposto ao público.

Casal teria passado o dia bebendo antes do ato

Ao TNH1, a delegada Luci Mônica passou que a mulher chegou à praia por volta das 11h e estava com outro casal. O homem só chegaria perto das 16h. Eles se encontraram, conversaram, beberam bastante e começaram a trocar beijos que chamavam atenção das pessoas ao redor. “Era bem exagerado. Então partiram para fazer o ato sexual”.

Segundo a delegada, pessoas acostumadas a ir à área informaram que o casal não é acostumado a frequentar o local. “Ninguém nunca os viu por ali. São pessoas que não são conhecidas por frequentadores, vendedores, etc. Existe uma grande possibilidade de serem turistas”.

A polícia está trabalhando na identificação dos autores para realização de um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). A delegada lamentou que, mesmo com muitas testemunhas, as pessoas focaram em filmar o ato, ao invés de acionar as autoridades. 

Quem tiver informações sobre a identidade do casal pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181. Todas as ligações são anônimas, para preservar o sigilo do denunciante.