Dois homens acusados de interceptação de motos foram presos no final da manhã desta segunda-feira, 28, durante uma operação comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. A polícia suspeita que os dois possam integrar uma quadrilha especializada em roubar motos na parte alta e central de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Foram presos Thiago Felipe Santos da Silva, de 21 anos, que já tem passagem pela polícia por roubo, e Washington Matias da Silva, 18. O resultado da operação foi fruto de quatro meses de investigações motivadas pelo número crescente de roubos de motocicletas na capital.
De acordo com Rodrigo Colombelli, titular da delegacia, as vítimas do grupo são geralmente mototaxistas que atuam na parte alta de Maceió. O delegado disse também que algumas das vítimas fizeram o reconhecimento dos acusados, o que aumentam as suspeitas de os dois também participarem das ações criminosas.
“O grupo não focava necessariamente a parte alta de Maceió, temos registro de roubos praticados com o mesmo modus operandi na região do Centro. Por isso as investigações prosseguem e pedimos aos condutores de motocicletas que foram vítimas de roubo que entrem em contato com a polícia”, disse Colombelli em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.
Apesar das evidências apresentadas, os acusados negam a participação em qualquer crime e dizem que estão sendo acusados injustamente.
LEIA MAIS
+Lidas