Um homem suspeito de envolvimento na morte de Marcos Antônio dos Santos, baleado em Maceió, foi preso em Santa Catarina, destacando a colaboração entre as polícias dos dois estados na investigação do crime ocorrido em junho de 2024.
As investigações, lideradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alagoas, visavam identificar o autor do homicídio, resultando na localização do suspeito fora do estado após troca de informações entre as polícias.
O suspeito, que possui um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça alagoana, permanece à disposição das autoridades enquanto as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta sexta-feira (23), no estado de Santa Catarina, um homem suspeito de envolvimento na morte de Marcos Antônio dos Santos, que foi baleado no pescoço dentro do próprio carro, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime foi registrado em junho de 2024.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia prisão, o suspeito foi localizado e preso a partir de uma ação em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, após troca de informações entre as equipes de investigação.
De acordo com o delegado Arthur Cesar, responsável pelo 5º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações vinham sendo conduzidas com o objetivo de identificar e localizar o autor do homicídio, que acabou sendo encontrado fora do estado.
Contra ele, foi expedido um mandado de prisão temporária pela 8ª Vara Criminal da Capital de Alagoas. Após o cumprimento do mandado, o preso permanece à disposição da Justiça e será submetido aos procedimentos legais cabíveis.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias e da motivação do crime.
O CASO
De acordo com testemunhas, Marcos conduzia um Renault de cor preta e, ao entrar na Rua Cleto Campelo, foi surpreendido por uma motocicleta. O motociclista parou em paralelo ao carro da vítima e realizou, ao menos, um disparo.
Após o ataque, o autor dos disparos fugiu rapidamente do local pela contramão.
+Lidas