por Theo Chaves
Publicado em 26/11/2025, às 14h33
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito e indiciou os pais do bebê de apenas 1 ano que morreu afogado em uma caixa d'água utilizada como piscina na residência da família, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. O caso foi registrado no último dia 1° de novembro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Mário Lessa, responsável pelas investigações, o casal foi indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. Ele explicou que o indiciamento se baseia na suposta negligência praticada pelo casal.
Ainda segundo o delegado, o inquérito deve ser encaminhado à Justiça de Alagoas nos próximos dias. O casal responde às acusações em liberdade.
O CASO
De acordo com a mãe da vítima, ela e o pai estavam ingerindo bebidas alcoólicas, das 17h às 22h da sexta-feira (31), indo dormir com o bebê na mesma cama. Ao acordar, em torno das 5h da manhã de sábado (01), a mãe percebeu a ausência do bebê na cama e o procurou por toda a casa, pois o bebê já engatinhava e dava os primeiros passos.
Ao procurar no quintal da casa, a mãe foi verificar dentro da caixa d'água, que era usada como piscina, encontrando o corpo do bebê dentro dela, já sem vida.
LEIA MAIS
+Lidas