A Polícia Civil de Alagoas lançou a operação Tríade Criminal para desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios, visando combater a violência na região.
As investigações revelaram um grupo estruturado que controla o tráfico de entorpecentes e está associado a uma série de assassinatos, criando um ambiente de domínio territorial e violência sistemática.
A operação inclui o cumprimento de 45 mandados judiciais, com 9 prisões, 31 buscas e apreensões, e 5 medidas cautelares, contando com a colaboração de várias forças de segurança pública do estado.
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela disseminação do tráfico de drogas na região de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo as investigações, o grupo criminoso também estaria envolvido em vários homicídios registrados na região.
A operação recebeu o nome de Tríade Criminal, que faz referência às três frentes de atuação do grupo criminoso: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa
As investigações apontam para a atuação de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilícita de entorpecentes quanto pela prática de homicídios, em um contexto de domínio territorial e violência sistemática.
Ao todo, estão sendo cumpridos 45 mandados judiciais, sendo:
A ação conta com a participação de diversos núcleos das forças de segurança pública do estado de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas