Polícia desarticula ponto de desmanche e comércio ilegal de veículos no interior

Publicado em 12/12/2025, às 12h42
No total, as equipes apreenderam 18 motores de automóveis, além de nove caixas de câmbio com numeração suprimida - Foto: Ascom PM
No total, as equipes apreenderam 18 motores de automóveis, além de nove caixas de câmbio com numeração suprimida - Foto: Ascom PM

Por Redação

A Polícia Militar de Alagoas, em conjunto com outras forças, realizou a Operação Veículos do Agreste em Arapiraca e Craíbas, visando desarticular desmanches e combater a venda ilegal de veículos e peças furtadas.

A operação foi motivada por um trabalho de inteligência que revelou um imóvel utilizado para armazenar componentes automotivos de origem ilícita, resultando na apreensão de 18 motores e nove caixas de câmbio com sinais de adulteração.

Os itens apreendidos foram enviados para perícia, que poderá auxiliar na identificação da procedência das peças e na continuidade das investigações, possibilitando a adoção de novas medidas legais conforme os laudos técnicos.

Resumo gerado por IA

A Polícia Militar de Alagoas, por meio dos Batalhões de Trânsito e Rodoviário (BPTran e BPRv), participou, nesta semana, da Operação Veículos do Agreste, deflagrada nos municípios de Arapiraca e Craíbas. 

A ação contou, ainda, com equipes da Delegacia de Roubos e Furtos e do Instituto de Criminalística e teve o objetivo de desarticular pontos de desmanche, bem como coibir a comercialização ilegal de veículos e peças oriundas de roubos e furtos. 

A operação foi desencadeada após um trabalho de inteligência que identificou um imóvel utilizado para armazenar e ocultar motores, caixas de câmbio e outros componentes automotivos de origem ilícita.

No local, foram encontrados diversos itens com sinais de adulteração e supressão de identificação, características comuns do esquema criminoso de desmanche de veículos. 

No total, as equipes apreenderam 18 motores de automóveis, sendo dez com registro de roubo ou furto e oito com numeração adulterada, além de nove caixas de câmbio com numeração suprimida.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para perícia, que deve ajudar a rastrear a procedência das peças e subsidiar o avanço das investigações. Novas medidas legais poderão ser adotadas a partir dos laudos técnicos.

Gostou? Compartilhe