Uma operação das forças de segurança de Alagoas deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 09, resultou na prisão de quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e cometerem homicídios na Grota da Princesa, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Eles faziam parte de uma organização criminosa composta por mais três pessoas, que já estavam no Sistema Prisional e, segundo as investigações, comandavam as ações. O grupo foi apresentado no auditório da sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP).
O líder da organização, identificado como Willames Felipe Rocha de Melo Lins, de 22 anos, conhecido como Juninho, é acusado de tráfico e receptação de drogas e porte ilegal de armas. Os “gerentes” do bando foram identificados como José Wagner dos Santos, de 31 anos, vulgo “Coxinha”, e Kerlisson Ricardo Barbosa Moreira, de 26 anos, conhecido como “Perna”. Todos já estavam custodiados.
Hoje foram presos: Macdowell Patricio da Silva; Alexsandro Bernardes Oliveira da Silva; Rafaela Simplício dos Santos e Wanderbergue Barros Rodrigues, que foi autuado em flagrante com meio quilo de crack. Nenhum apresentou resistência.
De acordo com o delegado Acácio Junior, responsável pelas investigações, eles cumpriam diferentes funções no grupo, como vendedores, receptadores da droga ou seguranças de pontos de tráfico. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Carlos Amorim atribuiu o êxito da operação ao trabalho integrado que está sendo realizado na polícia.
As investigações duraram aproximadamente 2 meses e terminaram com o cumprimento de 21 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação contou com a participação de viaturas do 5ª Batalhão da PM, Bope, Radiopatrulha, Asfixia, Tigre e dos setores de inteligência das polícias civil e militar.
LEIA MAIS
+Lidas