por Eberth Lins
Publicado em 24/09/2025, às 09h43
Mais um ponto de desmanche de motocicletas foi desmantelado em Maceió, desta vez na região da Chã da Jaqueira, na parte alta da cidade. A ação ocorreu nessa terça-feira (23), após uma denúncia anônima de que dois homens estariam desmontando motos roubadas no local.
LEIA TAMBÉM
Ao chegarem na área, os policiais constataram a presença de peças de motocicletas, mas os suspeitos conseguiram fugir antes da abordagem. Duas motocicletas e uma terceira parcialmente desmontada foram apreendidas.
Durante buscas na região, uma área de mata, policiais encontraram um suspeito que já é conhecido das autoridades e usava tornozeleira eletrônica. O homem já tinha sido preso há seis meses pelos crimes de receptação e adulteração de veículos.
Segundo o delegado Wladney José, a ação é parte de um esforço mais amplo para combater a receptação e adulteração de veículos na região. Ele também comentou a situação do suspeito que já possui antecedentes. "Certamente será um agravante para ele. Se brincar, vai para o presídio", afirmou o delegado.
Conforme o delegado, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizará nos próximos dias uma grande operação em estabelecimentos especializados na venda de motocicletas, com o objetivo de combater o tráfico de peças e o mercado de motos adulteradas.
No início deste mês, o proprietário de uma motocicleta furtada na porta de casa rastreou a moto acionando a empresa responsável pelo serviço. Com o apoio da vítima, a Polícia Militar encontrou o endereço onde funcionava um desmanche de motos no Feitosa. Dois homens suspeitos de furto e receptação foram presos em flagrante.
LEIA MAIS
+Lidas