A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra Meio Ambiente da Polícia Civil de Alagoas divulgou, na tarde desta sexta-feira (02), imagens de um carroceiro espancando e abandonando uma égua, na Ponta Verde, em Maceió. O crime aconteceu nessa última quinta-feira (1°) e, até o momento, o tutor do animal não foi localizado.
LEIA TAMBÉM
O vídeo (veja abaixo) mostra o animal apresentando dificuldade para puxar a carroça que era conduzida pelo tutor. Ainda no registro, a égua cai ao chão e, sem forças, não consegue mais se levantar, momento em que ela é chicoteada pelo tutor. Em seguida, ele foge do local após ser questionado por populares sobre os maus-tratos.
Em entrevista à reportagem do TNH1, o delegado Robervaldo Davino, que está à frente de investigações, disse que o homem que protagonizou as cenas de maus-tratos fugiu do local logo após populares ficarem revoltados com o crime.
"Ele foi ameaçado por populares, que ficaram revoltados com tudo o que aconteceu. Infelizmente, esse tutor fugiu do local, deixando o animal caído ao chão. Ele ainda não foi localizado. As cenas são revoltantes", disse o delegado
Davino ainda disse que a divulgação das imagens do crime pode ajudar a polícia a identificar o suspeito. "A gente pede para que a população, em caso de informações sobre esse carroceiro, entre em contato com a polícia. Precisamos responsabilizar esse tutor pelo crime que ele cometeu", completou.
LEIA MAIS
+Lidas