Polícia diz que dono de site baleado em Delmiro foi vítima de assalto

Publicado em 01/03/2018, às 15h54

Por Redação

Três dias após Marcos Maciel, dono do site Guia Mais, ter sido baleado na porta de casa, no bairro Eldorado, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas,  a Polícia Civil descartou a possibilidade do profissional ter sido vítima de um atentado à liberdade de imprensa.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelas investigações, informou à reportagem do TNH1 na tarde desta quinta-feira (01) que os indícios apontam que Marcos Maciel teria sido vítima de um assalto, já que o carro dele, um veículo modelo Voyage de cor branca, foi levado.

“Acredito, inclusive, que o tiro disparado por um dos criminosos no jornalista tenha sido acidental. Durante o assalto, um dos suspeitos foi baleado durante o manejo com a arma”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as investigações também apontam que os suspeitos teriam fugido com o carro de Marcos Maciel em direção ao município de Feira de Santana, no Estado da Bahia.

“Estamos também trabalhando em parceria com a polícia baiana para tentar encontrar a dupla e também tentando encontrar alguma câmera da região que possa ajudar no inquérito”, conta.

O crime

Marcos Maciel foi alvo de bandidos na noite da última (26), no Bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. 

Durante a ação criminosa, os bandidos raptaram Marcos e utilizaram seu veículo - um Voyage de cor branca  para  fugir. Ao chegar no Povoado Alto Bonito, os criminosos o obrigaram a descer e o balearam no ombro. Em seguida, os suspeitos fugiram com destino ao município de Paulo Afonso (BA).

Ao ser socorrido, Marcos disse que os bandidos estariam sob efeito de droga, já que no momento do disparo da arma de fogo um dos envolvidos teria sido atingido em uma das mãos também. O tiro transfixou o ombro da vítima, que foi levada inicialmente para a UPA de Delmiro e, em seguida, transferida para o hospital regional de Santana de Ipanema. 

Gostou? Compartilhe