Polícia é acionada durante velório de criança para evitar linchamento da mãe

Publicado em 22/01/2016, às 09h20

Por Redação

Moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, Agreste alagoano, ameaçaram espancar a mãe do pequeno Dyllan Taylor Soares, de 3 anos, durante o velório da criança, na casa da avó, e a Polícia Militar precisou ser acionada. A criança foi achada morta nessa quinta-feira (21).

Segundo informações colhidas no local pela equipe de reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, Joice Soares estava na casa da mãe quando os vizinhos começaram a ameaçá-la de morte. Duas guarnições do batalhão militar da cidade estiveram no local para impedir que a mãe de Dyllan fosse agredida. 

Na manhã dessa quinta-feira, o garoto estava em casa, no bairro Planalto, onde vivia com a mãe e o padrasto, identificado como Meydson Alysson Silva Leão, de 22 anos, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar ressuscitá-lo, porém o menino já estava morto.

A mãe dele explicou que estava dormindo e, ao acordar, por volta das 4h da manhã para dar remédio ao filho, percebeu que seu corpo estava gelado. "Não sabemos o que aconteceu", alegou Joice.

O corpo de Dyllan apresentava sinais de espancamento, confirmados como a causa da morte, após exames feitos pelo médico legista Silvio Nunes, do IML de Arapiraca.

Joice e Meydison foram presos, mas o padrasto ficou preso e a mãe foi liberada. "Não bati no Dyllan e nunca presenciei Meydison bater nele também", comentou a mulher durante entrevista à TV Pajuçara.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram vestígios de sangue nos quartos e no banheiro da casa onde a família vivia. Um exame de DNA será solicitado para saber se o material biológico é do garoto.

Polícia é acionada durante velório de criança para evitar linchamento da mãe
Polícia é acionada durante velório de criança para evitar linchamento da mãe

Gostou? Compartilhe