Polícia envia à Justiça inquérito que investiga estupro de idosa em Craíbas

Publicado em 27/02/2018, às 11h11

Por Redação

A Polícia Civil concluiu e enviou à Justiça o inquérito que apurou os crimes de estupro e roubo praticados contra uma idosa de 73 anos no dia 18 deste mês, no interior da residência da vítima, na cidade de Craíbas, no Agreste alagoano.

De acordo com as investigações, José Erisvaldo Nunes dos Santos, de 34 anos, que é foragido de dois presídios de Pernambuco, pulou o quintal da casa da vítima por volta das 2h da manhã, arrombou as portas dos fundos e entrou no quarto, enquanto ela dormia.

Com uma faca nas mãos, ele ameaçou e manteve ato sexual à força com a idosa, e, em seguida, roubou seu aparelho celular e R$ 120. Em seguida, ele trancou a senhora e levou as chaves de casa, que fica em uma comunidade conhecida como Dudu.

De acordo com a polícia, o criminoso se escondeu na casa do tio dele, que é vizinho da vítima, e onde estava há três dias, depois de fugir de Pernambuco. No local, o celular roubado foi encontrado dentro de uma bolsa de roupas.

Na mesma madrugada, segundo as investigações, José Erisvaldo foi flagrado praticando sexo com uma ovelha, que berrava muito, o que chamou a atenção de vizinhos, os quais acordaram com o barulho e conseguiram deter o acusado até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi reconhecido pela vítima, que no momento registrava Boletim de Ocorrência (BO), sendo ainda autuado em flagrante.

Um exame de corpo de delito, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, confirmou o estupro da idosa. Ela passou pelos procedimentos necessários na Unidade de Emergência do Agreste (UEA) e foi liberada logo em seguida.

Gostou? Compartilhe