por Eberth Lins
Publicado em 20/08/2025, às 08h37
Sete mandados contra supostos integrantes de uma facção criminosa com atuação no bairro Vergel do Lago, em Maceió, estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (20).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil (PC), que batizou o trabalho de Operação Caverna, investigações iniciadas a partir de denúncias anônimas revelaram a existência de uma organização criminosa denominada "Tropa do Urso" e Equipe "Colombia", com atuação estruturada e permanente no tráfico de drogas.
Ainda segundo a PC alagoana, a estrutura desbaratinada nesta manhã tem possível vínculo com a facção nacional Comando Vermelho (CV).
"Os membros da ORCRIM [Organização Criminosa] exerciam diferentes funções dentro da hierarquia criminosa, incluindo liderança, gerência logística, distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores oriundos da atividade ilícita. Também há indícios de envolvimento em porte ilegal de armas e homicídios", traz a PC.
Nas diligencias, um homem que não teve o nome informado foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
"Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços estratégicos utilizados pelos investigados, culminando na apreensão de munições de arma de fogo, celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas", disse a polícia.
O homem preso foi levado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no Benedito Bentes, para lavratura dos procedimentos legais. Os materiais apreendidos serão analisados, com autorização judicial, para extração de dados que possam aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
LEIA MAIS
+Lidas