Polícia investiga homicídio praticado por encapuzados no município de Anadia

Publicado em 05/01/2026, às 12h35
Jovem participava de evento no interior de um bar, foi abordado pelos criminosos e conduzido para a calçada, onde foi executado a tiros - Foto: Reprodução
Jovem participava de evento no interior de um bar, foi abordado pelos criminosos e conduzido para a calçada, onde foi executado a tiros - Foto: Reprodução

Por Ascom PC

Um homicídio ocorreu em Anadia, Alagoas, na madrugada de domingo, resultando na morte de Lucas Gabriel dos Santos, de 23 anos, que foi assassinado a tiros na porta de um bar durante um evento.

Quatro homens encapuzados, que se passaram por policiais, foram identificados como os autores do crime, que pode estar ligado ao tráfico de drogas na região, embora ainda não tenham sido identificados.

A Polícia Civil, com apoio do Instituto de Criminalística e da Polícia Militar, iniciou as investigações, coletando imagens de câmeras de segurança e depoimentos, e segue em busca de informações que possam ajudar na elucidação do caso.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas investiga um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (4), no município de Anadia. A vítima, identificada como Lucas Gabriel dos Santos, de 23 anos, foi assassinada a tiros na porta de um bar, onde acontecia um evento no momento do crime.

De acordo com o delegado Antônio Lino, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), quatro indivíduos encapuzados participaram da ação criminosa. Os suspeitos se apresentaram como policiais, alegando que realizariam uma revista no estabelecimento. Ao localizarem a vítima, eles a conduziram para a parte externa do bar.

Ainda segundo o delegado, Lucas Gabriel foi atingido por dois disparos na cabeça, três nas costas e um na região abdominal.

As primeiras diligências foram realizadas pela Polícia Civil, por meio da UALC 3, com o apoio do Instituto de Criminalística e da Polícia Militar de Alagoas. Durante os trabalhos iniciais, foram coletadas imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que estavam no local.

A apuração preliminar aponta que o homicídio pode estar relacionado ao tráfico de drogas na região, porém ainda não foi possível a identificação dos autores. As investigações seguem em andamento e serão conduzidas pela delegacia responsável pelos crimes de homicídio, sediada no município de São Miguel dos Campos.

Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.

Gostou? Compartilhe