por Eberth Lins
Publicado em 09/02/2026, às 12h01
A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte de um bebê no Hospital Municipal de Capela, após receber informações sobre características suspeitas do caso.
Embora a data da morte não tenha sido divulgada, a delegada Ana Carolina Sekeff afirmou que uma equipe do IML foi acionada para realizar os exames necessários e verificar a causa da morte.
Os pais da criança prestaram depoimento na delegacia, e a polícia planeja ouvir mais familiares e testemunhas enquanto aguarda os resultados da perícia para determinar se houve irregularidades.
A morte de um bebê no Hospital Municipal de Capela passou a ser investigada pela Polícia Civil de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Não se sabe quando a criança faleceu, mas nesta segunda-feira (09) a assessria da PC divulgou que a 9ª Delegacia Regional de Viçosa recebeu a informação de que o caso tinha características suspeitas e, por isso, decidiu abrir inquérito, porém não informou o que motivou as suspeitas.
"Considerando que se trata de uma morte suspeita, é necessário verificar a causa dessa morte. Diante disso, foi acionada de imediato uma equipe do IML, a qual se dirigiu ao local para recolher o corpo e realizar os exames necessários", disse a aelegada Ana Carolina Sekeff.
Além de o corpo ter sido levado pelo Instituto Médico Legal para exames, os pais da criança foram levados à delegacia e prestaram depoimento.
A polícia vai ouvir mais familiares e possíveis testemunhas e aguardar o resultado da perícia para entender se houve alguma irregularidade ou se a morte foi natural.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Capela, responsável pela administração do hospital, que ficou de enviar uma resposta.
LEIA MAIS
+Lidas