A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar a morte de gatos por suspeita de envenenamento no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, após receber um boletim de ocorrência com imagens que indicam a morte dos animais por substância tóxica.
O delegado Robervaldo Davino informou que alguns gatos foram enviados para perícia, que confirmou a presença de veneno, levando à investigação para identificar o responsável pelo crime.
A polícia já ouviu a denunciante e planeja ouvir outras testemunhas, além de incentivar a população a denunciar casos de maus-tratos e envenenamento de animais para auxiliar na responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar a morte de gatos por suspeita de envenenamento no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o caso chegou ao conhecimento da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA por meio de boletim de ocorrência, acompanhado de imagens que indicam a morte dos animais, possivelmente causada por substância tóxica.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular da DCAPA, alguns dos animais mortos foram encaminhados para perícia, que confirmou a presença de veneno. Diante da constatação, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e identificar o responsável.
"A denunciante já foi ouvida, e outras pessoas deverão prestar depoimento. A equipe policial trabalha para reunir provas que possibilitem a identificação do autor do crime, bem como a responsabilização penal dos envolvidos" disse o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate a crimes dessa natureza e orienta que casos de maus-tratos ou envenenamento de animais sejam denunciados imediatamente por meio do registro de boletim de ocorrência, contribuindo para a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
LEIA MAIS
+Lidas