Polícia

Polícia investiga participação de mais duas pessoas em chacina que deixou quatro mortos em Arapiraca

TNH1 | 20/04/24 - 08h04
Foto: Reprodução/Sete Segundos

A Polícia Civil investiga se outras duas pessoas teriam participado da chacina que deixou quatro pessoas mortas em um sítio na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Nessa última sexta-feira (19), os corpos da vítimas foram encontrados dentro de um poço. Um homem, com registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), foi preso por suspeita de ser o autor da chacina. 

De acordo com as investigações, o colecionador, identificado Giba, de 38 anos, confessou ter assassinado a tiros os irmãos Letícia da Silva Santos, 20 anos, e Lucas da Silva Santos, de 15 anos; Joselene de Souza Santos, 17 anos (companheira de Lucas) e Erick Juan de Lima Silva, 20 anos, que seria companheiro de Letícia. Ele teria cometido o crime com ajuda do sobrinho e de um outro homem, identificado como Adriano. Os dois homens que teriam participado do crime estão foragidos.

Ainda segundo as investigações, os três envolvidos na chacina são naturais do estado de Sergipe e residem em Arapiraca. O colecionador, apontado como o principal autor dos crimes, também é escultor. O local onde os corpos das vítimas foram encontrados, um sítio na zona rural do município, também seria de propriedade dele.  

Arsenal encontrado na casa do suspeito 

  • Na casa do suspeito, a polícia encontrou um arsenal com vários modelos de armas de fogos. Ao todo, 13 armas de fogo foram apreendidas com o colecionador. 
  • Algumas delas chamaram atenção pelo grosso calibre e por possuir miras telescópicas, também conhecidas como lunetas, e que são usadas para melhorar a precisão dos projéteis disparados pelas armas de fogo. 
  • Junto com o armamento, também foi apreendido uma grande quantidade de carregadores, munição e mochilas camufladas. (veja aqui o vídeo)