Polícia Militar apreende armas e drogas durante "Operação Comandos"

Publicado em 04/11/2017, às 12h15

Por Redação

Policiais militares participaram da "Operação Comandos", realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o intuito de coibir a prática de crimes na parte alta de Maceió e no município de Rio Largo, durante a tarde e noite desta sexta-feira (03).

Ao todo, a Corporação disponibilizou 153 homens pertencentes as unidades que fazem parte do Comando de Policiamento da Capital (CPC), além de nove conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon). Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar também estiveram presentes durante as ações.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário de Políticas da SSP, Acácio Júnior, e foram acompanhados pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio; pelo comandante do CPC, tenente-coronel Neyvaldo Amorim, além dos comandantes de cada Batalhão da Polícia Militar participante.

Os policiais realizaram cercos nos bairros do Clima Bom, Cidade Universitária, Antares, Eustáquio Gomes, Forene, Santos Dumont, Cruzeiro do Sul e Aeroporto. Foram feitas diversas abordagens a transeuntes e veículos, além de estabelecimentos onde havia o consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o coronel Marcos Sampaio, o policiamento ostensivo deve aumentar a sensação de segurança dos moradores da região.

"A operação aumenta o número de policiais nesta área, e quando a polícia está presente, a tendência é que aja uma redução no número de homicídios e crimes contra o patrimônio", explicou o comandante-geral da PM.

Resultados

Durante a execução da Operação Comandos, as guarnições motorizadas Forças Tática I e II, ambas pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio do Serviço de Inteligência (P2) da PM, apreenderam dois revólveres calibre 38, contendo ao todo 10 munições, sendo quatro deflagradas, quatro intactas e duas pinadas.

A ação ocorreu no bairro do Clima Bom, na qual, dois adolescentes receberam os policiais por meio de disparos de arma de fogo, porém, durante a resposta, foram alvejados. Os suspeitos foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.

Já os policiais da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) prenderam Paulo Henrique da Silva, 18 anos, por estar portando 37 pedras de crack e cem gramas de maconha, em uma região próxima a um matagal, no bairro Cidade Universitária.

Em uma outra situação, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma espingarda do tipo soca tempero. O material estava sob o porte de Éverton da Silva, 19 anos, no conjunto Henrique Equelma, Antares. No mesmo bairro, militares da Bope Coe, detiveram Hiago Leite da Silva, 20 anos, por estar com 190 gramas de maconha e R$ 58,00 em espécie.

Lei Seca

Enquanto ocorria a Operação, guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizaram uma Operação Lei Seca, na Avenida Lourival Melo Mota, Cidade Universitária.

Foram abordados cerca de 150 veículos, resultando na remoção de cinco veículos ao pátio do Detran; além de uma prisão por Embriaguez após a constatação por meio do etilômetro. Foram confeccionados 50 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito.

Gostou? Compartilhe