Entre os dias 20 e 21, a Polícia Militar de Alagoas intensificou operações contra o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, resultando na apreensão de substâncias ilícitas, armamentos e a detenção de suspeitos em várias localidades do estado.
Durante as ações, um adolescente foi flagrado com drogas e dinheiro em Maceió, enquanto em Arapiraca, uma operação conjunta levou à apreensão de armas e uma quantidade significativa de entorpecentes em uma festa, além de outras apreensões em diferentes cidades.
As autoridades continuam a investigar as ocorrências, com os envolvidos sendo encaminhados às delegacias locais, e as operações de combate ao crime seguem em andamento para garantir a segurança pública na região.
A Polícia Militar de Alagoas registrou, entre o sábado (20) e este domingo (21), uma série de ocorrências relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo, durante ações ostensivas realizadas na capital e no interior do estado. As operações resultaram na apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo, munições e dinheiro, além da condução de envolvidos às delegacias locais.
LEIA TAMBÉM
No bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, policiais do 1º Batalhão flagraram um adolescente de 17 anos durante patrulhamento na Favela Muvuca. Com ele e em sua residência, após autorização da proprietária, mãe do menor, foram encontradas 42g de maconha e 13g de cocaína, além de R$ 448 em espécie e um aparelho celular. A ocorrência foi apresentada à Central de Flagrantes.
No interior
Em Arapiraca, uma ação integrada envolvendo guarnições do Canil, Pelopes e Rocam, do 3º Batalhão, resultou na apreensão de armas e drogas no povoado Cangandu. As equipes foram acionadas após denúncia de disparos de arma de fogo em uma chácara onde ocorria uma festa. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram novos disparos e realizaram o cerco do imóvel. Durante a ação, um indivíduo foi flagrado manuseando uma arma de fogo e arremessando um revólver calibre 38 para fora da residência, sendo o armamento localizado e apreendido.

No interior do imóvel, os militares identificaram materiais utilizados para o embalo e comercialização de entorpecentes. Com o apoio da cadela K9 Luna, foram localizados 100 pinos de cocaína,66g da mesma substância entorpecente em porcão, 19g de maconha, embalagens para acondicionamento de drogas, além de uma pistola calibre 9mm, munições de diversos calibres, uma balança de precisão e R$ 805 em espécie. Quatro pessoas estavam no local e foram encaminhadas à delegacia.
Na rodovia AL-105, cidade de Boca da Mata, uma guarnição abordou uma motocicleta com dois ocupantes após uma manobra suspeita. Durante a revista, foi localizado com o condutor um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O homem, de 20 anos, foi conduzido, juntamente com o passageiro, à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos, onde a ocorrência foi apresentada.
Já em São Miguel dos Campos, equipes da 1ª Companhia Independente realizavam patrulhamento no conjunto José Alves da Silva, bairro Paraíso, quando localizaram quantidades de maconha e cocaína. O material foi apreendido e encaminhado à autoridade policial.
LEIA MAIS
+Lidas