A Polícia Militar reforçou a segurança do Sistema Prisional na manhã deste domingo, 16, para a realização das visitas de familiares aos reeducandos. Cerca de 80 policias foram distribuídos entre o presídio Cyridião Durval e a Casa de Custódia, conhecida como cadeião.
LEIA TAMBÉM
A movimentação no local foi intensa na chegada dos policiais e contou até com o reforço do Grupamento Aéreo. A medida foi tomada após uma reunião no último sábado, 15, entre as forças de segurança pública para evitar um “colapso” no sistema prisional, uma vez que um protesto já havia sido realizado ontem, bloquendo a BR-104.
As visitas estavam acontecendo de maneira limitada e chegaram a ser suspensas pelo Sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) para chamar a atenção do governo, no fim de setembro.
De acordo com o presidente do sindicato, Klayton Andrade, apenas cinco agentes fazem a segurança do Cadeião e sete do Cyridião Durval. Nos últimos dias, a categoria tem reivindicado o aumento do efetivo e denunciado a superlotação das unidades. “Ninguém mais aguenta trabalhar nestas condições”, pontuou Klayton.
As visitas prosseguem até ás 13 horas, horário limite para entrada dos parentes e se encerram às 16 horas.
LEIA MAIS
+Lidas