Após mais de seis meses de investigação, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em parceria com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão e conseguiu prender três suspeitos de tráfico de drogas em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Foram presos Ronaldo Caetano da Silva, vulgo CRB, apontado como líder da organização criminosa, Carlos Roberto Vieira do Santos, o Bibi, e Alfredo Filipe Tavares. Com eles, foram apreendidos 192 quilos de maconha, 1,5 quilo de craque e 200 gramas de cocaína, além de um revolver.
O esquema funcionava em "família". Ronaldo Caetano da Silva é casado dom Crisleide, que por sua vez é irmã de Cristiano da Silva, que fazia parte da organização criminosa e foi assassinado no último mês de maio, após deixar o sistema prisional. Alfredo Felipe é genro de Carlos Roberto, que é cunhado de Ronaldo Caetano
Segundo as investigações, mesmo recolhido ao sistema prisional de Alagoas, onde cumpre pena no Presídio do Agreste, Ronaldo Caetano da Silva comandava o esquema do tráfico. Carlos Alberto tinha a função de gerenciar e cuidar da distribuição da droga. Já Alfredo Filipe era encarregado de arrecadar o dinheiro fruto do tráfico. Ele foi preso no último dia 30, quando fazia a entrega de um quilo de crack.
Crisleide da Silva, segundo a polícia, ajudava na distribuição da droga. Ela está foragida.
O delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) explicou que a droga chegou em Alagoas por uma rota incomum, mas que está sendo utilizada por traficantes. Ela foi transportada do Distrito Federal ate a capital alagoana. Segundo o delegado, a rota mais usual para o deslocamento é através dos estados da região Sudeste, como São Paulo e Minas Gerais.
Mais duas operações
Já no sábado, 22, mais duas operações resultaram nas apreensões de 44 kg de maconha e 0,5 kg de crack.
No município de Junqueiro, interior de Alagoas, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), com apoio da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, do Gecoc, do setor de Inteligência da Polícia Militar (PM), prenderam Jonathan José Pedro da Silva Santos, de 21 anos, e Aderlânio Santos do Carmo, de 18 anos. Eles estavam com 40 kg de maconha e 0,5 kg de crack.
Enquanto em Maceió, Rita de Cássia da Silva, de 32 anos, foi presa em flagrante com 4 kg de maconha, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro Trapiche.
Na soma das três operações, a polícia apreendeu 236 kg de maconha, 2 kg de crack e 200 gramas de cocaína. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 350 mil.
LEIA MAIS
+Lidas