Polícia prende grupo suspeito de homicídios em Rio Largo

Publicado em 13/12/2016, às 17h11

Por Redação

Em coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde desta terça-feira, dia 13, a polícia apresentou um grupo suspeito de cometer crimes na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As prisões são frutos de operação policial cujas investigações vêm ocorrendo desde outubro.

Cinco pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos, todos integrantes de uma quadrilha conhecida como "Grupo da 16", relaciona à Rua 16 de setembro, em Rio Largo.

Foram presos Erivaldo da Silva, de 33 anos; Paulo Fernandes de Oliveira Júnior, de 34 anos, vulgo Bebão; Luiz Felipe Conceição da Silva, de 18 anos; Márcio Antônio Barbosa Vieira, de 27 anos; e Raul dos Santos Silva, de 19 anos. Os menores são J.A.J.D.S e A.A.D.J.F, ambos de 17 anos.

Erivaldo da Silva, Paulo Fernandes e Luiz Felipe são suspeitos de assassinar Joao Romário, membro do mesmo grupo, e teria sido assassinado como queima de arquivo. Paulo e Felipe confessaram o crime, alegaram legítima defesa, afirmando que eram ameaçados por Romário.

Já Márcio Antônio e Raul dos Santos são suspeitos de um crime ocorrido em outubro, no bairro Forene, em Maceió, cuja vítima é Fernando Mendes da Silva. Ambos negaram participação no crime.

O grupo citado acima seria rival de outra gangue conhecida como Grupo da Biquinha. Segundo a polícia, os presos podem ter participação em outro homicídios ocorridos em Rio Largo e 11 suspeitos ainda estão foragidos.

O delegado Acácio Junior, titular da delegacia de Rio Largo, afirma que a operação só será encerrada quando todos os suspeitos estiverem presos. "É fato que a partir do momento que começamos estas investigações o número de homicídios caiu consideravelmente no município, mas ainda estamos a procura dos outros integrantes destes grupos que disputam o tráfico na região. Para isso, contamos com a ajuda da sociedade através do Disque Denúncia, pelo número 181", frisou.

A polícia identificou os foragidos como: Erenildo Marques da Silva, vulgo "Erinho"; Emerson David da Silva, vulgo “Cabelo";  Erivelton Cleberson da Silva, vulgo "Kebo"; Jose Clebson da Silva, vulgo "Queda"; Elielson Firmino, vulgo "Écio"; José Willames Joaquim da Silva; Erick Diego Lins da Silva; José Rogério da Silva; Marco Negão; Capoeira; e Douglas Alves.

Gostou? Compartilhe