Um homem apontado como um dos sequestradores de um turista americano foi preso em Copacabana por policiais de uma força-tarefa da Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e 24ª DP (Piedade). Erivaldo Juvino Silva, conhecido como Nem da Malvina, foi detido na tarde de ontem em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.
LEIA TAMBÉM
A vítima é um juiz aposentado dos Estados Unidos, que acabou libertado pelos agentes no mesmo bairro. As investigações tiveram início após policiais civis da 24ª DP receberem informações sobre um americano sequestrado por bandidos, que exigiam pagamento como resgate.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que costuma vir ao Brasil há 20 anos a turismo e costuma se hospedar em flats de Copacabana. Ele relatou que já manteve um relacionamento com uma brasileira. O juiz contou ter chegado ao Rio no último dia 3 e, uma semana depois, marcou um no flat encontro com duas garotas de programa que havia conhecido em viagens anteriores.
Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o americano disse que as garotas de programa pegaram um carro de aplicativo para deixar seu flat por volta das 11h30. Uma hora depois, porém, as mulheres bateram à porta do apartamento. Quando abriu a porta, dois homens entraram acompanhando as garotas de programa.
Os homens se apresentaram como policiais. Um deles, segundo a vítima, estava armado com uma pistola. Um dos homens, disse o juiz aposentado à polícia, era Erivaldo. Os dois homens disseram ao americano que ele seria preso.
A polícia acabou descobrindo que a vítima foi rendida por dois homens em seu flat, em Copacabana, horas depois de receber duas prostitutas. Elas voltaram ao imóvel com os criminosos, que roubaram dinheiro do turista e o levaram para local desconhecido.
Após horas de diligências e negociação, no momento em que os criminosos retornaram para o bairro de Copacabana, agentes prenderam um dos homens e libertaram a vítima sem pagamento de resgate. Policiais ainda buscam os outros participantes do crime.
LEIA MAIS
+Lidas